• 15 de July de 2024

‘Vamos precisar de todo mundo’, diz Margareth Menezes após aceitar cargo de ministra da Cultura

 ‘Vamos precisar de todo mundo’, diz Margareth Menezes após aceitar cargo de ministra da Cultura

“A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo”, escreveu Margareth Menezes nas redes sociais após aceitar convite do presidente Lula para o cargo de ministra da cultura nesta terça-feira (13).

Artistas e personalidades parabenizam Margareth Menezes por aceitar cargo de ministra da Cultura
A artista baiana publicou uma série de fotos nas quais aparece abraçada com Lula e com a primeira dama Janja. No texto, Margareth agradece a confiança do presidente eleito e afirma que o cargo será uma grande responsabilidade.

“Agradeço ao presidente Lula pela confiança, tendo a certeza de que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país!”, disse.

A cantora ainda pediu o apoio dos artistas e dos fomentadores culturais durante a sua gestão na pasta.

“Eu, como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e fundamental para todos nós. A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação”, escreveu.

Apoio de artistas
Nos comentários, atores, cantores e apresentadores de todo o Brasil demonstraram apoio à nova ministra da Cultura. A atriz Glória Pires desejou sorte à baiana nessa nova etapa.

“Você nos representa, Maga. Toda a sorte nessa empreitada!”, comentou.


Alguns artistas baianos também deixaram comentários na postagem de Margareth Menezes. Um deles foi Luiz Caldas, um dos pais do axé music e, assim como Margareth, um renomado puxador de trio-elétrico no carnaval de Salvador.

“Que Oxalá esteja com você Maga, te desejo todo sucesso nessa nova jornada!”, escreveu o cantor.


“Lindo texto Maga. Tudo de melhor pra vc nessa linda missão”, escreveu o ator Lázaro Ramos.

Além dos artistas, Jerônimo Rodrigues (PT), eleito para assumir o governo da Bahia em 2023, comentou a postagem da artista.

“Parabéns, Maga! Muito orgulho para a Bahia e a certeza que vai contribuir muito, com o presidente Lula, para reerguer a nossa cultura! Sucesso!”, escreveu.

Laís Andrade