Policial Militar é preso por envolvimento em sequestro e extorsão em Camaçari

Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante sob suspeita de sequestrar e extorquir um homem em Camaçari. O caso ocorreu no dia 25 de março deste ano, na Praça da Embasa, onde a vítima foi abordada e levada por quatro criminosos encapuzados e armados. Os sequestradores usavam coletes e possuíam distintivos com identificação da Polícia Civil.
A vítima foi levada para um cativeiro, enquanto os criminosos exigiam valores para sua libertação.
A DEA (Delegacia Especializada Antissequestro) foi acionada e passou a orientar os familiares da vítima durante as negociações para o resgate. Após ser libertado, o homem continuou a sofrer ameaças e exigências de pagamento por parte dos criminosos.
Na tarde desta segunda-feira (31), enquanto se dirigia a um banco, a vítima percebeu a presença de um veículo na porta da agência. Familiares da mulher acionaram a Polícia Militar, que abordou o veículo e identificou o condutor como policial militar. O homem reconheceu o suspeito como um dos integrantes do grupo criminoso.
A comandante da guarnição comunicou o fato ao delegado titular da DAS, que confirmou a extorsão em andamento. Diante das evidências, o PM foi autuado em flagrante. A Polícia Civil continua a investigar na tentativa de identificar e prender os demais envolvidos.