• 22 de November de 2024


Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas, promove Festival de Cachaça neste fim de semana

 Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas, promove Festival de Cachaça neste fim de semana

É fã de uma boa cachaça orgânica, seja ela branca ou envelhecida? Então, o lugar certo para conhecer as melhores bebidas do gênero da Bahia é durante o Festival da Cachaça, promovido pelo Mercadão da Bahia, no centro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O evento alusivo ao Dia da Cachaça, celebrado no último dia 13, seguirá até este domingo, 18, no empreendimento, com acesso gratuito.

Nesses dias, no período da tarde, o público poderá participar da degustação promovida por oito produtores da Chapada Diamantina, Caculé, Mata de São João, Abaíra, Paramirim, Dias D’Ávila e cidades do extremo sul da Bahia. São elas: a Cachaça Serra das Almas, Poço da Pedra, Cachaça Kiricó, Cachaça Caraguataí, Cachaça Matriarca, Cachaça Amada, Cachaça Abaíra e Cachaça Paramirim. Os frequentadores poderão adquirir as bebidas preferidas na Companhia da Cachaça e Empório do França, dentre outros boxes.

Para animar ainda mais o festival, haverá apresentações musicais nesta sexta-feira, 16, com Simone Leal e Emerson Aranha, a partir das 15h. Os artistas prometem embalar o público com o melhor da música popular brasileira. Às 18h, será a vez do cantor Daniel Gouveia, conhecido como “O matuto do Catendê”, fazer a festa dos frequentadores do Mercadão da Bahia. Ele, que é sósia de Luiz Gonzaga, é uma atração do showroom Santa Feira Arte da Gente.

Horário de funcionamento

Com acesso pela avenida Maria Izabel dos Santos, próximo ao Parque Shopping da Bahia, o Mercadão da Bahia funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h, e no domingo, das 8h às 15h. Já a praça de alimentação opera das 8h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h, no domingo. O empreendimento tem uma área de mais de 18 mil m², com 200 boxes, nesta primeira fase, e um amplo estacionamento, com 400 vagas.

Enashopp

A comercialização e gestão do Mercadão da Bahia estão a cargo da Enashopp, empresa que tem sua expertise voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão de shopping centers. Com mais de 30 anos no mercado, a empresa desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1.500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

Joe Improta