Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas, promove Festival de Cachaça neste fim de semana
É fã de uma boa cachaça orgânica, seja ela branca ou envelhecida? Então, o lugar certo para conhecer as melhores bebidas do gênero da Bahia é durante o Festival da Cachaça, promovido pelo Mercadão da Bahia, no centro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O evento alusivo ao Dia da Cachaça, celebrado no último dia 13, seguirá até este domingo, 18, no empreendimento, com acesso gratuito.
Nesses dias, no período da tarde, o público poderá participar da degustação promovida por oito produtores da Chapada Diamantina, Caculé, Mata de São João, Abaíra, Paramirim, Dias D’Ávila e cidades do extremo sul da Bahia. São elas: a Cachaça Serra das Almas, Poço da Pedra, Cachaça Kiricó, Cachaça Caraguataí, Cachaça Matriarca, Cachaça Amada, Cachaça Abaíra e Cachaça Paramirim. Os frequentadores poderão adquirir as bebidas preferidas na Companhia da Cachaça e Empório do França, dentre outros boxes.
Para animar ainda mais o festival, haverá apresentações musicais nesta sexta-feira, 16, com Simone Leal e Emerson Aranha, a partir das 15h. Os artistas prometem embalar o público com o melhor da música popular brasileira. Às 18h, será a vez do cantor Daniel Gouveia, conhecido como “O matuto do Catendê”, fazer a festa dos frequentadores do Mercadão da Bahia. Ele, que é sósia de Luiz Gonzaga, é uma atração do showroom Santa Feira Arte da Gente.
Horário de funcionamento
Com acesso pela avenida Maria Izabel dos Santos, próximo ao Parque Shopping da Bahia, o Mercadão da Bahia funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h, e no domingo, das 8h às 15h. Já a praça de alimentação opera das 8h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h, no domingo. O empreendimento tem uma área de mais de 18 mil m², com 200 boxes, nesta primeira fase, e um amplo estacionamento, com 400 vagas.
Enashopp
A comercialização e gestão do Mercadão da Bahia estão a cargo da Enashopp, empresa que tem sua expertise voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão de shopping centers. Com mais de 30 anos no mercado, a empresa desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1.500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).