• 19 de September de 2024


Casa da Criança inicia atividades de 2022 com oficinas presenciais

 Casa da Criança inicia atividades de 2022 com oficinas presenciais

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Proteção Social Básica, oficializou nesta segunda-feira (21/3), o início das atividades do período de 2022, da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, com o retorno das oficinas presenciais.

A cerimônia de abertura das atividades contou com a presença dos alunos, pais e educadores. Com mais de 450 inscritos, divididos entre os turnos matutino e vespertino, o equipamento oferece atualmente nove oficinas, são elas: balé, canto, dança, capoeira, artesanato, bateria, flauta, percussão e violão.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, falou do retorno das atividades. “Hoje é um dia de muita felicidade, em que podemos ver em cada rosto um sorriso. Estamos iniciando as atividades aqui da Casa da Criança e também estamos fazendo a distribuição do fardamento para que os alunos possam frequentar as oficinas”, falou.

A coordenadora da Casa da Criança do Adolescente, Flávia Carvalho, falou dos cuidados adotados para o retorno das aulas presenciais. “Foi feita toda uma organização para o retorno das atividades, a questão do álcool em gel, o uso da máscara, solicitamos o cartão de vacina das crianças e dos responsáveis. Então estamos preparados para receber nosso público”, enfatizou.

A dona de casa Cleonice Rodrigues contou que a filha de oito anos, sonha em ser bailarina e está muito feliz por participar da oficina. “Esse trabalho é muito bonito e importante para ela e para mim também. Ela não perdeu nenhuma aula on-line e agora com o retorno das aulas presenciais, tenho certeza que ela vai se aprimorar ainda mais”, disse.

Moradora do bairro do Natal (Bomba), Sheila Regina de Oliveira, disse que a filha faz aulas de canto e estava superansiosa para o retorno das atividades. “Graças a Deus está tudo voltando ao normal. E é muito gratificante ver minha filha participando. A Casa da Criança, os professores e todos os envolvidos estão de parabéns”, pontuou.

A Sedes ressalta que todos os inscritos na Casa da Criança e do Adolescente, têm suas famílias acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Além do fardamento principal, os alunos das oficinas de balé, dança e capoeira, também recebem os trajes específicos para as atividades.

Joe Improta