Camaçari não tem hospital municipal porque o prefeito não quis fazer”, aponta Oswaldinho
De acordo com o candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho (MDB), o único motivo para Camaçari ainda não ter um hospital municipal é a falta de compromisso da atual gestão com o povo. Em entrevista ao programa Giro na Cidade, Oswaldinho destacou que o hospital não só é necessário, como possível.
“Elinaldo e Flávio prometeram o hospital, em palanque, em 2016. Como não fizeram, prometeram de novo em 2020. Agora Flávio vem prometendo de novo, pela terceira vez. Mentiu a primeira vez, mentiu a segunda e está mentindo de novo. Eles não fizeram e nem vão fazer, porque eles não têm esse tipo de compromisso.” apontou.
Por outro lado, Oswaldinho destaca que o hospital municipal é possível, só depende de vontade política. “Nós estudamos o orçamento, analisamos onde a prefeitura desperdiça dinheiro com os interesses particulares do prefeito e vimos que é possível. Hoje, Camaçari tem uma arrecadação bilionária, mas a prefeitura pega empréstimo até para construir praça. Não é falta de dinheiro. É falta de cuidado com o povo.”
Plano de governo
O hospital municipal, assim como o Hospital da Criança, são propostas registradas no Plano de Governo de Oswaldinho. “Ter o hospital municipal é essencial para tirar nosso povo da fila da regulação do Estado. E nós vamos fazer esse sonho virar realidade. Sem mentiras e sem falsas promessas”, finalizou.