Braskem abre inscrições pela internet para nova vaga de Operador em Camaçari

Foto: Reprodução/Braskem

A Braskem abriu inscrições para uma nova vaga de emprego no Polo Industrial de Camaçari. A oportunidade é para o cargo de Operador de Olefinas, com atuação direta nas operações industriais da companhia.

Entre as principais responsabilidades, o profissional será responsável por monitorar e operar sistemas de equipamentos estáticos e rotativos, garantindo o cumprimento das normas de segurança e qualidade. Também fará ajustes e manutenções básicas nos equipamentos, conforme a metodologia de Confiabilidade Conduzida pela Operação (CCO), além de identificar e reportar falhas ou anomalias à liderança. O cargo envolve ainda a coleta e o registro de dados operacionais, apoio à elaboração de relatórios e análises da Engenharia, cumprimento de procedimentos operacionais e trabalho em equipe com outros setores, contribuindo para um ambiente colaborativo e seguro.

Para se candidatar, é necessário ensino médio completo, além de formação técnica em áreas como Eletrotécnica, Instrumentação, Mecânica, Química, Petroquímica ou afins, e curso de Formação de Operador de Processos. A empresa exige experiência anterior em operações industriais, curso de NR-13 (caldeiras e vasos de pressão) com carga mínima de 40 horas, e disponibilidade para atuar em regime de revezamento de turnos.

Compartilhar notícia: