O Espaço Camaçari 2000 se transformou em um verdadeiro templo de adoração no Bahia Gospel Festival, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Camaçari. No palco, nove atrações; na plateia, milhares de pessoas; todos reunidos pelo sentimento compartilhado de fé, louvor, paz e devoção.
O prefeito Luiz Caetano fez um balanço positivo do evento, que, em dois dias, contou com 25 artistas e um público de cerca de 70 mil pessoas. “O primeiro dia foi muito lindo e, hoje, também estamos com o espaço lotado. Nossa gestão é aberta a todos os segmentos da sociedade, e não poderia ser diferente com o evangélico. Temos que respeitar todas as religiões, e o poder público precisa chegar junto para que as pessoas tenham esperança, possam participar. Estamos abrindo novamente as portas para chegar a cada família, a cada lar, imbuídos desse intuito”, afirmou, ao destacar a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
O Bahia Gospel Festival também foi um importante vetor para a economia local. Para barraqueiros e ambulantes que comercializaram uma variedade de produtos, o evento impulsionou as vendas. É o caso de Erivaldo Sena, pastor de 53 anos, que, ao lado da esposa, a pastora Eliene de Souza, vende acarajés e abarás no bairro Novo Horizonte. “É muito bom que tenhamos eventos como esse na cidade. Camaçari tem muitas bandas gospel, então é uma forma de valorizar esses artistas. E, para a gente, também é ótimo. Além de estarmos aqui adorando ao Senhor, é uma oportunidade de incrementar a renda”, relatou o pastor.
Toda a infraestrutura do festival foi planejada com cuidado para garantir segurança, conforto e comodidade às pessoas. É o que enfatizou a coordenadora de Eventos, Aline Marques. “O município entendeu que o festival é importante para a cidade. Então, a Prefeitura entrou nessa parceria com o Governo do Estado, reunindo milhares de pessoas para louvar a Deus. Preparamos uma estrutura no mesmo nível de outros grandes eventos, com dois palcos, barracas padronizadas, banheiros femininos climatizados, área para pessoas com deficiência, intérpretes de Libras [Língua Brasileira de Sinais], suporte de saúde, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o envolvimento de diversas pastas”, ressaltou.
A realização do festival em Camaçari recoloca o município na rota dos eventos religiosos e reforça o cuidado e a atenção com todas as culturas e públicos.












