“Vai quebrar a cara quem achar que esse projeto não vai pra frente” afirma Tagner sobre ônibus elétricos e tarifa zero
O vereador Tagner Cerqueira (PT) falou sobre o retorno do transporte público de Camaçari em entrevista ao Jornal Camaçari, durante a Lavagem de Monte Gordo, na manhã deste sábado (25).
Tagner comentou sobre a decisão em relação ao transporte emergencial, que foi acordada entre o Legislativo, Executivo e o Ministério Público, durante reunião realizada nesta sexta-feira (24).
“Encontramos a cidade sem transporte público, esse é o fato concreto. Todo mundo sabe que em 20 dias nenhum prefeito consegue implantar a tarifa zero. O que Caetano está propondo é retomar o transporte na cidade, colocar os ônibus para rodar e começar a transição para a tarifa zero. Primeiramente, precisamos organizar o sistema de transporte, porque nem isso Elinaldo deixou para a cidade”, afirmou o vereador.
Quando questionado sobre a tarifa zero e os ônibus elétricos, o vereador destacou que o governo já tem os caminhos definidos para resolver a situação, mencionando a parceria com a empresa BYD. “Camaçari terá todos esses benefícios. Vai quebrar a cara quem achar que esse projeto não vai para frente”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, Tagner falou sobre o diálogo com o transporte alternativo, o “ligeirinho”. “Quem conhece Caetano sabe que a prática dele, quando governa, é o diálogo. Essas fake news que estão circulando por aí não vão pegar. Continuaremos dialogando com os motoristas do ligeirinho. Agora, é necessário organizar o sistema, e é isso que o ligeirinho quer: criar um sistema que também ofereça a ele a possibilidade de trabalhar”, concluiu.