Senai Cimatec oferece 50 bolsas integrais de graduação para 2023; confira os requisitos e como se inscrever
O programa de bolsas de estudo do Centro Universitário Senai Cimatec, em Salvador, está com as inscrições abertas até 12 de novembro, para estudantes de escolas públicas, da rede Sesi e bolsistas da rede privada de ensino. São 50 bolsas de graduação que custearão 100% do valor do curso.
A seleção social é realizada em três etapas: análise da documentação dos candidatos; vestibular presencial; e visita social com os candidatos aprovados no vestibular.
Clique aqui para seguir a gente no Instagram e receber todas as notícias em primeira mão
A prova será realizada no dia 4 de dezembro e o resultado da seleção sairá em 25 de janeiro de 2023.
A oferta de bolsa integral está disponível para todas as graduações. São dez vagas por curso: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Computação (1º e 2º semestres) e Engenharia Mecânica (1º e 2º semestres).
Confira os requisitos para participar
- Ser egresso do ensino médio das redes públicas (municipal, estadual e federal); ou do ensino médio do Sesi-Ba; ou ter sido bolsista integral na rede particular de ensino; ou ser egresso da educação profissional técnica de nível médio do Senai, do programa educação básica com educação profissional;
- Possuir renda domiciliar por pessoa (critério do IBGE) de até 1,5 salário mínimo;
- Não ser beneficiário de outros programas de bolsa de estudo ou crédito educativo (Prouni ou programas de outras Instituições de ensino superior);
- Não ser aluno de instituição pública de ensino superior;
- Não ser funcionário da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb);
- Não ter concluído curso de graduação;
- Não ter sido bolsista do Programa de Bolsa de Graduação do Centro Universitário Senai Cimatec.
Para se inscrever, é preciso acessar o site do Senai Cimatec e optar pela modalidade de seleção social 2023.