Na tarde desta segunda-feira (22), policiais militares atenderam a solicitação de um policial civil lotado na 26ª DT relatando que o proprietário de um estabelecimento comercial localizado à margem da BA 099, em Vila de Abrantes, estaria pedindo apoio após um cliente, supostamente armado, ter-lhe proferido ameaças após insatisfação na relação comercial.
Imediatamente, uma equipe da 59ª CIPM se dirigiu ao estabelecimento e localizou o cliente insatisfeito no estacionamento do estabelecimento e o proprietário da empresa escondido no interior do prédio. Mediando o conflito, os policiais militares arrefeceram os ânimos do cliente, o qual confirmou que possuía uma arma de fogo registrada no interior do veículo. Os policiais, então, realizaram uma busca veicular e apreenderam a arma de fogo e uma guia de tráfego do armamento.
Cerca de 30 minutos depois da chegada da guarnição à loja, o proprietário se apresentou e todos seguiram para a 26ª Delegacia Territorial onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em razão das ameaças proferidas e onde também foi apresentada a arma de fogo apreendida.