• 15 de January de 2025


Pensando em 2024: Após 3 anos de desprezo, Elinaldo resolve lembrar do Transporte Público Municipal

 Pensando em 2024:  Após 3 anos de desprezo, Elinaldo resolve lembrar do Transporte Público Municipal

É sabido pelos quatro cantos da cidade industrial, as dificuldades que a população vem passando com a ausência do transporte público municipal, desde a saída da VCI em 2020. De lá para cá, idosos deixaram de desfrutar do passe livre, estudantes e trabalhadores do comércio passaram a ter dias conturbados para se locomover dentro da cidade.

Para um município de orçamento bilionário, traz uma percepção catastrófica sobre a administração de Elinaldo, quanto a mobilidade urbana. Um ditado que já fala por si há muito tempo “só sabe, quem passa”. Agora, querendo melhorar a sua popularidade, para decretar apoio a um possível sucessor em 2024, o prefeito parece ter despertado da “ociosidade administrativa”, que traz insatisfação até dos seus próprios aliados.

Parece que depois de 3 anos, com matérias em toda imprensa da cidade, cobrando e dando voz aos anseios da população, por um transporte digno, Elinaldo passou a perceber agora, que a situação precisa ser resolvida em caráter de urgência. Fala-se de uma solução até o meio do ano, o que nos traz uma perfeita imagem de que tudo já poderia ter sido resolvido, e o que faltou se chama vontade.

Apesar de tudo, a situação mais despudorada veio no momento presente, quando os perfis oficiais da prefeitura e a comunicação do prefeito, trata a ação tardia como um grande feito de sua administração. Muita maldade com a população. O que será que ainda pode acontecer?

Conteúdo de Opinião: Joe Improta
Coluna Quebra-queixo

Joe Improta