• 22 de November de 2024


Metalúrgicos demitidos de empresas após fechamento da Ford protestam em frente à Justiça do Trabalho em Camaçari

 Metalúrgicos demitidos de empresas após fechamento da Ford protestam em frente à Justiça do Trabalho em Camaçari

Foto: Rogério Almeida

Um grupo de metalúrgicos dispensados de empresas que prestavam serviço à Ford iniciou uma manifestação em frente ao Fórum do Trabalho de Camaçari , na manhã desta quarta-feira (25). Eles pedem celeridade no julgamento do processo trabalhista, para que sejam pagas as verbas de indenização.

De acordo com os trabalhadores, cerca de 1.500 funcionários foram dispensados com o encerramento das atividades da Ford em Camaçari. Os metalúrgicos dizem que somente funcionários que trabalhavam dentro do complexo receberam os pagamentos.

Os outros, que atuavam nas chamadas “empresa satélite”, receberam somente a rescisão, mas não foram pagos os valores pela quebra de contrato.

Um dos metalúrgicos dispensados com a quebra do contrato entre a Ford e as empresas, Rogério Almeida, disse que o processo já foi encaminhado à Justiça e pede que a juíza responsável atente ao pedido da categoria.

“Teve o processo da Ford, onde todo o pessoal de dentro do complexo foi indenizado. O pessoal das empresas satélites até hoje não recebeu. Essa manifestação é para que ajuíza venha nos dar um parecer favorável. O processo já está nas mãos da Justiça e estamos em frente ao fórum pedindo que ela nos dê este parecer”.

Ao todo, cinco empresas que prestavam serviço à montadora tiveram o contrato finalizado. O vínculo seria válido até 2024.

Com informações do G1

Joe Improta