• 17 de April de 2025

Líder do BDM é preso por agredir esposa e acaba identificado como suspeito de homicídio em Camaçari

 Líder do BDM é preso por agredir esposa e acaba identificado como suspeito de homicídio em Camaçari

Investigadores da 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, em conjunto com a equipe da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari, ambas localizadas na Região Metropolitana de Salvador, prenderam nesta segunda-feira, 7, o suspeito Rudson Elder Batista dos Santos, também conhecido como “Pato” ou “Turco”. A prisão aconteceu em Camaçari e foi resultado do cumprimento de um mandado de prisão temporária. Além disso, um mandado de busca e apreensão foi executado em um dos imóveis ligados ao investigado, situado no bairro Pitanga de Palmares, em Simões Filho.

De acordo com o delegado Jader Oliveira, titular da 22ª DT, a investigação começou após uma denúncia de agressão contra a companheira de Rudson. Durante a apuração do caso de violência doméstica, foi constatado que o suspeito já era procurado pela 4ª DH, em Camaçari, por envolvimento na morte de José Ribamar Freitas dos Santos, ocorrida em 30 de novembro de 2024, no bairro Verdes Horizontes.

“O caso surgiu como uma denúncia de violência doméstica aqui em Simões Filho. Ao investigar o histórico do suspeito, entrei em contato com a delegacia de Camaçari, onde já havia uma investigação em curso. Solicitamos os mandados de busca, e eles pediram a prisão. Executamos as ações de forma sincronizada”, relatou o delegado. Ele também destacou que Rudson já vinha sendo investigado por possível ligação com o tráfico de drogas na cidade de Camaçari.

Joe Improta