Homem é preso após manter companheira em cárcere privado e ameaçar policiais em Camaçari

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (15) após uma ocorrência de cárcere privado e ameaça no bairro Novo Horizonte, em Camaçari. A ação foi realizada por policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM), por meio de uma guarnição da CETO.

De acordo com a PM, por volta das 14h, os policiais foram acionados pelo CICOM para averiguar a denúncia de que uma mulher estaria sendo impedida de sair de casa. Ao chegarem ao endereço, no Caminho C4, os militares encontraram o casal. A vítima relatou que, após uma discussão, o companheiro não permitia que ela deixasse a residência.

Durante a tentativa de mediação, os policiais solicitaram que o homem abrisse o portão para que a mulher pudesse sair, mas ele se recusou. Em seguida, o suspeito se armou com um facão e passou a ameaçar tanto a companheira quanto os policiais.

Diante da situação de risco, foi necessário o arrombamento do portão e a imobilização do agressor, com o uso de algemas, a fim de preservar a integridade física da vítima, do filho do casal e da guarnição. Um facão foi apreendido durante a ação.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis adotadas.

Compartilhar notícia: