Farmácia do Povo 24h: Subsecretária da Saúde de Camaçari desmente fake news e esclarece protocolos de segurança e atendimento noturno

Em resposta a vídeos divulgados por parlamentares que questionavam o fechamento da Farmácia do Povo durante a noite, a subsecretária de Saúde de Camaçari, Gabriela, realizou uma vistoria técnica na unidade no final da noite desta terça-feira (21). A gestora desmentiu as informações de interrupção no serviço e detalhou os protocolos de segurança adotados após as 22h.

Segurança e Atendimento 24 Horas

De acordo com a subsecretária, a unidade mantém o funcionamento ininterrupto para atender a população. O uso de grades e correntes no acesso principal a partir das 22h é uma medida de segurança patrimonial e proteção aos servidores de plantão.
“Recebi uma denúncia de que pessoas estariam na porta e a farmácia estaria fechada. Vim verificar prontamente”, afirmou Gabriela. Durante a vistoria, realizada por volta das 23h15, a gestora confirmou a presença da equipe de escala.

Como acessar o serviço durante a madrugada

Para garantir o atendimento sem comprometer a segurança, a Secretaria de Saúde orienta que os cidadãos sigam o protocolo estabelecido:

Acionamento: O usuário deve tocar a sirene/campainha instalada na entrada da unidade.

Identificação: Um atendente de plantão irá até o portão para realizar o acolhimento e o fornecimento da medicação.

Compartilhar notícia: