• 24 de June de 2024


Cleiton protocola pedido de investigação no Ministério Público, sobre denúncia de propina na prefeitura de Camaçari

 Cleiton protocola pedido de investigação no Ministério Público, sobre denúncia de propina na prefeitura de Camaçari

O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Cleiton Pereira (NOVO), protocolou na tarde desta segunda-feira (27), um pedido de investigação, sobre uma possível propina exigida pela prefeitura de Camaçari, para a instalação de uma empresa, no município.

A ação anexada ao Ministério Público da Bahia, pede que sejam ouvidos os prefeitos de Mata de São João (Bira da Barraca) e de Camaçari (Elinaldo Araújo), o secretário de governo (SEGOV), a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR) e outras pastas envolvidas, para prestarem esclarecimentos sobre os fatos noticiados, bem como para apurar rigorosamente o processo envolvendo a vinda da empresa Dragão para Camaçari e sua desistência, chegando a ir para Mata de São João.

“Tal fato é gravíssimo, considerando o teor da denúncia e partindo de uma pessoa que ocupa o cargo de prefeito de uma cidade importante como Mata de São João, acusando a administração de seu próprio aliado político, uma vez que são do mesmo grupo e partido político (UNIÃO BRASIL). Ou seja, não estamos tratando de discursos políticos entre opositores, em que um poderia acusar somente por uma mera narrativa”, diz o documento entregue ao MP-BA.

Notícia relacionada: Áudio em que prefeito de Mata acusa governo de Elinaldo de cobrar propina para instalação de empresa, viraliza nas redes

Veja o documento na íntegra:

Joe Improta