• 19 de June de 2024


Áudio em que prefeito de Mata acusa governo de Elinaldo de cobrar propina para instalação de empresa, viraliza nas redes

 Áudio em que prefeito de Mata acusa governo de Elinaldo de cobrar propina para instalação de empresa, viraliza nas redes

Um áudio que passou a circular na internet no último domingo (26), em que o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, aparece falando sobre um possível pedido de propina por parte da prefeitura de Camaçari, viralizou nas redes sociais.

No áudio, o prefeito que é do mesmo partido de Elinaldo, União Brasil, afirma que a empresa Dragão – que produz agua sanitária – tinha interesse em se instalar em Camaçari, porém, um pedido de propina feito pela prefeitura, fez com que a indústria seguisse para Mata de São João, levando consigo 300 postos de trabalho e um investimento de R$ 30 milhões.

Repercutiu
A grave fala repercutiu na imprensa baiana e em diversos perfis de diversas redes sociais. De acordo com informações de fontes ligadas ao partido, o clima não é dos melhores após o episodio e Elinado demonstra bastante preocupação sobre o ocorrido respingar na campanha de Flávio Matos, a quem o gestor apoia para sua sucessão.



O que dizem as partes
Após ganhar proporções catastróficas dentro do partido liderado por ACM Neto na Bahia, o prefeito de Mata, Bira, emitiu uma nota dizendo que o áudio não passava de um mal entendido. Veja a nota na íntegra:

Gostaríamos de esclarecer um mal-entendido recente envolvendo declarações sobre a instalação de uma fábrica em nossa cidade. Minhas palavras foram mal interpretadas, e gostaria de deixar claro que, em nenhum momento, houve a intenção de acusar diretamente a Prefeitura de Camaçari.

Durante uma pequena reunião particular, mencionei a dificuldade que algumas empresas encontram para se instalar em determinadas cidades e, equivocadamente, citei Camaçari, talvez pela importância e grandiosidade desta cidade. No entanto, minha intenção era ilustrar práticas indesejadas que lamentavelmente ouvimos falar em outras localidades. Reitero meu apreço ao colega prefeito de Camaçari e reconheço seus esforços no controle e combate a qualquer prática nociva ao desenvolvimento de seu município. Tenho plena confiança na integridade e no compromisso ético da Prefeitura de Camaçari.

Sinto muito por qualquer desconforto que minhas declarações possam ter causado. Nosso foco deve ser o desenvolvimento de nossas cidades e o bem-estar de nossos cidadãos. Estamos todos unidos pelo mesmo objetivo e continuaremos a trabalhar juntos para alcançar isso.

A instalação da fábrica em nossa cidade é uma grande vitória para nossa comunidade, trazendo novos empregos para a Bahia e oportunidades de crescimento. Agradecemos à empresa pela confiança depositada em nós e reafirmamos nosso compromisso com práticas transparentes e éticas.

Vamos continuar trabalhando juntos, com união e colaboração, para o progresso de nossas cidades e do nosso partido.


Já o Prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, disse que determinou que fossem adotadas todas as medidas administrativas e judiciais para apuração do caso.

Joe Improta