Cleiton protocola pedido de investigação no Ministério Público, sobre denúncia de propina na prefeitura de Camaçari
O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Cleiton Pereira (NOVO), protocolou na tarde desta segunda-feira (27), um pedido de investigação, sobre uma possível propina exigida pela prefeitura de Camaçari, para a instalação de uma empresa, no município.
A ação anexada ao Ministério Público da Bahia, pede que sejam ouvidos os prefeitos de Mata de São João (Bira da Barraca) e de Camaçari (Elinaldo Araújo), o secretário de governo (SEGOV), a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR) e outras pastas envolvidas, para prestarem esclarecimentos sobre os fatos noticiados, bem como para apurar rigorosamente o processo envolvendo a vinda da empresa Dragão para Camaçari e sua desistência, chegando a ir para Mata de São João.
“Tal fato é gravíssimo, considerando o teor da denúncia e partindo de uma pessoa que ocupa o cargo de prefeito de uma cidade importante como Mata de São João, acusando a administração de seu próprio aliado político, uma vez que são do mesmo grupo e partido político (UNIÃO BRASIL). Ou seja, não estamos tratando de discursos políticos entre opositores, em que um poderia acusar somente por uma mera narrativa”, diz o documento entregue ao MP-BA.
Notícia relacionada: Áudio em que prefeito de Mata acusa governo de Elinaldo de cobrar propina para instalação de empresa, viraliza nas redes
Veja o documento na íntegra: