Após tiros e granadas contra policiais, Roberto Jefferson chega a presídio no Rio
O ex-deputado federal Roberto Jefferson chegou no Presídio de Benfica, Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta segunda-feira. De lá ele será transferido para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó. O ex-parlamentar foi preso pela Polícia Federal no começo da noite de domingo, após atacar com tiros e granadas agentes da Polícia Federal que foram a sua casa cumprir um mandado de prisão. Foram cerca de 14 horas de cerco no entorno da casa do político até ele se render.
Os agentes da PF foram a Levy Gasparian, no interior do RJ, para cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas Jefferson reagiu e deixou uma agente e um delegado feridos. O ex-parlamentar disparou pelo menos 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra o carro dos policiais, segundo avaliação preliminar de policiais, baseada nas imagens de perfurações no carro.
Na ocasião, o ex-deputado publicou vídeos em redes sociais em que afirmou que não iria se entregar e criticou a atuação da polícia. Um novo mandado de prisão foi expedido por Moraes no começo da noite, em que autorizava a prisão “em qualquer momento” por flagrante delito.
Jefferson, que cumpria prisão domiciliar desde janeiro deste ano, foi condenado no âmbito do inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a atuação de milícias digitais.