Após solicitação do Ministério Publico, prefeito de Camaçari recebe promotora para tratar do transporte público
Em atendimento à solicitação do Ministério Público (MP) de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu, nesta quarta-feira (8/2), a promotora Milena Moreschi, que atua na área de Defesa do Consumidor, para dialogarem sobre a situação atual do serviço de transporte público no município. O objetivo é estabelecer parcerias e buscar a consolidação da solução para os problemas identificados no transporte público.
Durante a reunião, a promotora falou que o Ministério Público está se empenhando para conhecer o problema do transporte no município, e que ela estabeleceu a situação como meta primordial do seu plano de trabalho para 2023.
Já o prefeito afirmou que há já algum tempo está organizando um modelo novo de mobilidade urbana. “Estamos cientes de que é preciso atuarmos em caráter emergencial, com relação ao serviço como está hoje, mas tudo dentro do que a lei me permite, enquanto gestor desta cidade”.
Também participaram da reunião com a representante do Ministério Público de Camaçari, os secretários de Governo (Segov), José Gama; da Administração (Secad), Helder Almeida, que estava acompanhando do subsecretário André Anilton; da Fazenda (Sefaz), Alfredo Castro (STT), Joaquim Bahia; o responsável pela Controladoria-Geral do Município (CGM), Bruno Garrido; o subprocurador da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Bruno Helásio; e a representante da Coordenação Geral de Parceria Público-Privada (PPP) e Concessões, Alana Gonzales.