Após pedido de Tagner, Estado abre 20 novos leitos de UTI no HGC para enfrentamento da Covid-19
O Secretario da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou na noite da última quinta-feira (11), a abertura de 20 novos leitos de UTI no Hospital Geral de Camaçari (HGC), para receber pacientes graves que contraíram a Covid-19. De acordo com o secretário, os leitos servirão para Camaçari e demais cidades da região metropolitana.
O pedido foi atendido após o vereador do Partido dos Trabalhadores, Tagner Cerqueira, externar em suas redes sociais e enviar um ofício direcionado ao governador Rui Costa, o colocando a par da dificuldade que a população de Camaçari vem sofrendo para ter atendimento e tratar a Covid-19.
Nas últimas semanas, muitos camaçarienses utilizaram as redes sociais do Jornal Camaçari para relatar a superlotação e falta de atenção do governo municipal à saúde da cidade. Após caos instalado, até itens básicos chegaram a faltar, como testes rápidos, para identificação de possível contaminação.
Durante o período que se estabeleceu a pandemia, Camaçari recebeu mais de R$19 milhões do Governo Federal, recurso este em sua totalidade, direcionado para cuidar de pessoas que contraíram o coronavírus. Apesar dos valores da União e recursos próprios que também são utilizados, a administração municipal mostra-se insuficiente para atender a demanda.