[Vídeo] Policial Militar instrutor do Proerd em Camaçari se emociona ao ser convidado para ser padrinho de formatura de estudantes

Na última terça-feira (11), o soldado Anderson Oliveira, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 12º Batalhão da Polícia Militar, foi surpreendido com um convite especial: ser o padrinho da turma do 5º ano da Escola Municipal Luiz Pereira Costa, em Camaçari.

Em uma mensagem de agradecimento, o policial expressou emoção e gratidão pelo gesto dos alunos.

“Hoje quero expressar minha mais sincera gratidão por um momento que ficará marcado para sempre na minha trajetória profissional e pessoal. Fui surpreendido com o convite para ser o padrinho da turma do 5º ano da Escola Municipal Luiz Pereira Costa, onde atuo como instrutor do Proerd, representando com muito orgulho o 12º Batalhão, sob o comando do Tenente-Coronel PM Roberto Pinto de Castro”, destacou Anderson.

O militar ressaltou que o convite simboliza o reconhecimento do vínculo construído com os estudantes ao longo das aulas do programa.

“Receber esse convite é mais do que uma homenagem — é o reconhecimento de um vínculo construído com carinho, respeito e dedicação. Cada aula do Proerd é uma oportunidade de dialogar, ensinar e aprender com essas crianças sobre valores essenciais, como responsabilidade, empatia, respeito e boas escolhas”, afirmou.

Por meio do Proerd, a Polícia Militar busca fortalecer valores e prevenir o uso de drogas e a prática da violência, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para a vida em sociedade.

Compartilhar notícia: