Vereadores aprovam projeto de Caetano e, pela primeira vez, Camaçari terá subsídio para o transporte público

Em três sessões extraordinárias realizadas na manhã desta sexta-feira (21), os vereadores de Camaçari aprovaram, por fim, o pedido do prefeito Luiz Caetano, que busca resolver os problemas do transporte público municipal em caráter emegencial.
Apesar da necessidade de prioridade e intensa pressão da população, que ficou sem o serviço, o andamento do processo na Câmara se arrastou até finalmente ser aprovado.
De autoria do executivo, os projetos pediam autorização a concessão de subsídio tarifário mensal ao Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros no Município e crédito adicional especial até o valor de R$ 40,7 milhões para ser utilizado na implantação do sistema de transporte.
Os dois projetos receberam emendas da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão de Constituição e Justiça. O PL Nº 1175/2025 recebeu a Emenda Modificativa nº002/2025; as Emendas Supressivas nº001 e 002/2025, e a Emenda Modificativa nº004/2025. Já o PL Nº 1177/2025 recebeu a Emenda Modificativa nº003/2025 e a Emenda Modificativa nº005/2025.
O líder do Governo, vereador Tagner Cerqueira (PT), destacou que esse é um passo importante e que essa é uma luta de toda a sociedade de Camaçari. “Inicialmente quero agradecer a todos os vereadores, aos presidentes e relatores das comissões envolvidas e ao entendimento da Câmara de aprovar o projeto encaminhado pelo Executivo. Assim, será possível realizar o subsídio ao transporte público e garantir que o município saia do caos do transporte. Então estou muito feliz porque o nosso real sentido de estar na vereança é trabalhar para o povo”, acrescentou.
Com a aprovação, os projetos seguem para sanção do Poder Executivo.
Escrito por: Joe Improta