• 21 de May de 2024


Veja se você foi selecionado para 200 mil vagas do programa Educar para Trabalhar

 Veja se você foi selecionado para 200 mil vagas do programa Educar para Trabalhar

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta terça-feira (1/6), o sorteio eletrônico para as 200 mil vagas dos 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) oferecidas por meio do programa Educar para Trabalhar – que prepara os jovens e adultos para a inserção e a reinserção no trabalho -.




A lista dos pré-selecionados já pode ser conferida no Portal da Educação. Na sexta-feira (4/6), será divulgado, também no portal, o resultado final dos classificados. De 5 a 13 junho será realizada a matrícula, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. O início das aulas está previsto para o dia 14 de junho.

Entre os cursos oferecidos estão Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro, Confeiteiro e Vitrinista.

Entre os requisitos para a seleção, o candidato deveria ser residente e domiciliado na Bahia; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e possuir frequência neste ano letivo; ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual, no período de 2016 a 2020.

Joe Improta