• 19 de April de 2024


Vacinação contra covid-19 na Bahia começará nesta terça, anuncia secretário

 Vacinação contra covid-19 na Bahia começará nesta terça, anuncia secretário

A vacinação em todo estado da Bahia deve começar nesta terça-feira (19), anunciou o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas. Segundo ele, a campanha deve começar logo cedo.

A previsão é de que as doses, que vão chegar em Salvador nesta segunda (18), sejam distribídas aos municípios ainda hoje três horas após o desembarque. Não há previsão de horário.

“Após 3h do recebimento das vacinas em solo baiano, elas já serão enviadas para os municípios e amanhã começaremos a vacinação na Bahia”, afirmou o secretário.

As doses saíram de Guarulhos, São Paulo, por volta das 10h, em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Elas foram enviadas inicialmente para o Distrito Federal e para as capitais de 10 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Ainda não há previsão de quando o avião da FAB sairá com destino à Bahia.

Doses
A Bahia vai receber 376.600 doses da Coronavac nesta segunda-feira (18). A divisão com a quantidade de doses por estado foi divulgada pelo Ministério da Saúde, na noite de domingo (18). Dessa forma, serão vacinadas 179.361 pessoas, considerando as duas doses necessárias e também a perda técnica que pode acontecer durante o transporte.

Com informações do Correio

Joe Improta