• 1 de July de 2022


Transporte intermunicipal será suspenso durante a Semana Santa na Bahia

 Transporte intermunicipal será suspenso durante a Semana Santa na Bahia

Não vai ter viagem na Semana Santa baiana. Governador do Estado, Rui Costa afirmou na sua live semanal, o Papo Correria, que todo o transporte intermunicipal estará suspenso a partir da Quinta-Feira Santa, dia 1 de abril até as 5h da terça-feira, 6 de abril. A decisão é para conter e tentar frear a disseminação do coronavírus no estado. O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da primeira hora do dia 01 de abril, a circulação e a saída, e, a partir das 9h do dia 01 de abril de 2021, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em todo estado, até as 05h do dia 06 de abril.

Com isso, todos os modais de transporte está suspenso: rodoviários e também o Ferry Boat, que fecha a partir de 20h do dia 31 de março de 2021, a circulação, a saída e a chegada de ferry boats e catamarãs, em todo estado, até as 05h do dia 06 de abril.

“Queremos, com isso, interromper e dificultar que as pessoas se aglomerem e viagem para o interior. Estamos fazendo regiões intensas, temos municípios com uma taxa alta de contaminação, como a região Sudoeste, a Região de Guanambi. E há outros municípios com números bem mais casos do ponto de vista absoluto e relativo”, afirmou Rui.

Joe Improta