• 21 de December de 2024


Trânsito sofre alteração em trecho do Viaduto do Trabalhador; veja a alternativa de tráfego

 Trânsito sofre alteração em trecho do Viaduto do Trabalhador; veja a alternativa de tráfego

O trânsito na altura do Viaduto do Trabalhador vai sofrer uma modificação temporária a partir desta quarta-feira (14), para o tráfego de veículos e bloqueio do viaduto anteriormente existente. As alterações são necessárias para que a empresa responsável pela execução dos serviços possa dar prosseguimento, de forma segura, à etapa de adequação e medidas de correção do viaduto antigo ao novo, assim como da alça 1.

Alternativa de tráfego
Quem precisa ir para Salvador pela Avenida Jorge Amado poderá acessar a Estrada Cascalheira ou a via Parafuso (BA-535), e as avenidas Industrial Urbana e Camassarys. No caso dos motoristas que vêm de Salvador para Camaçari tem duas alternativas: a primeira é passar pela via Parafuso (BA-535), acessar a rotatória Henry Ford e na sequência trafegar na Avenida Dilson Magalhães, na Gleba B. Já a segunda, é passar pela via Parafuso (BA-535), acessar a rotatória Henry Ford e em seguida a via marginal da Jorge Amado sentido Centro.

Ainda segundo o órgão, para os munícipes que desejam ir até a Costa de Camaçari, poderá optar por trafegar pela Avenida Jorge Amado, tendo as seguintes alternativas: seguir pelo novo viaduto e ir em direção à via Atlântica (BA-530), conhecida como Estrada da Cetrel e em seguida a Estrada do Coco (BA-099). Outra opção é ir pela Parafuso e acessar a via Cascalheira. Ao retornar para a sede de Camaçari, a população tem a alternativa de transitar pela Avenida Atlântica, sentido Hospital Geral de Camaçari (HGC), passar pelo viaduto e acessar a Avenida Jorge Amado em direção ao Centro da cidade. Outra rota de acesso à Camaçari, é para as pessoas que vem da Estrada da Cascalheira (BA-531), que devem passar pela via Parafuso, em seguida na rotatória Henry Ford e seguir sentido Centro. Para ir à cidade de Dias d’ Ávila via Avenida Jorge Amado, o condutor deve passar pelo novo viaduto do trabalhador, fazer o retorno no Instituto IFBA e acessar a via Parafuso (BA-535). Não há previsão de conclusão das intervenções.

Clique na imagem para ampliar:

Joe Improta