Suspeito por desaparecimento da ex-companheira em Candeias é preso quase três anos após sumiço; vítima ainda não foi achada
![Suspeito por desaparecimento da ex-companheira em Candeias é preso quase três anos após sumiço; vítima ainda não foi achada](https://jornalcamacari.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Suspeito-por-desaparecimento-da-ex-companheira-em-Candeias-e-preso-quase-tres-anos-apos-sumico-vitima-ainda-nao-foi-achada.jpg)
O homem suspeito pelo desaparecimento da ex-companheira em Candeias, foi preso na quinta-feira (22), em Santo Estevão, a cerca de 170 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu em setembro de 2019 e, quase após três anos, o corpo da vítima ainda não foi encontrado.
Telma dos Santos, de 37 anos, desapareceu depois sair de casa para participar de uma corrida promovida pela academia que frequentava. A Polícia Civil trata o caso como morte e o ex-companheiro de dela, Janilton Lomba, é o principal suspeito.
Após o desaparecimento de Telma, o suspeito chegou a mandar mensagem para o ex-sogro, dizendo que teria sido acusado por uma das irmãs da vítima, e por isso, deixou a cidade.
O delegado Vitor Eça, da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, afirmou que o mandado de prisão foi cumprido após a polícia ter acesso a uma série de evidências.
O suspeito passou por exames de perícia e está preso no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Serrinha, localizado na região de Santo Estevão.