• 24 de June de 2024


Suspeito de mandar matar Fal Silva, guitarrista do Afrocidade, é identificado

 Suspeito de mandar matar Fal Silva, guitarrista do Afrocidade, é identificado

O suspeito de mandar matar o guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, conhecido como “Fal Silva”, foi identificado nesta segunda-feira (27), pela Polícia Civil. O músico foi espancado até a morte aos 32 anos, na noite da última sexta-feira (24), em Camaçari.

A identidade do suspeito de ser o mandante não foi divulgada. De acordo com informações da Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos suspeitos de cometer o crime.

Ainda segundo a PC, na manhã seguinte ao homicídios, três pessoas foram ouvidas na 4° Delegacia de Homicídios de Camaçari.

As investigações seguem com o objetivo de identificar os executores e a motivação do homicídio. Testemunhas contaram para a família que Fal Silva foi espancado por quatro homens, que fugiram após matar o guitarrista.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser chamada e foi ao local, onde constatou o óbito e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Flávio de Oliveira Silva tinha 32 anos e tocava na banda Afrocidade desde a formação do grupo musical, em 2011. Na banda, era considerado o “violeira da maldade”. Além de músico, Fal Silva era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.

O corpo do guitarrista foi sepultado no domingo (26), sob forte comoção, no cemitério do município. Nesta segunda, a morte de Fal Silva foi lamentada por artistas como Luedji Luna e Russo Passapusso.

Joe Improta