• 15 de June de 2024


Sobe para 9 número de suspeitos mortos após confronto na periferia de Salvador

 Sobe para 9 número de suspeitos mortos após confronto na periferia de Salvador

Mais dois suspeitos de participar do operação que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, e de outros quatro homens, morreram após trocas de tiros com policiais na noite de domingo (17), em dois bairros de Salvador. Nesta segunda-feira (18), o bairro de Valéria, onde aconteceu o confronto, amanheceu sem ônibus e com mais de 2 mil alunos com aulas suspensas.

Na sexta-feira, policiais federal, civil e militar, fizeram uma operação para cumprimento de mandados de prisão contra um grupo criminoso. No local, os agentes foram surpreendidos pela presença de integrantes de uma facção que estava prestes a entrar em confronto com o grupo criminoso que atua na região.

A operação terminou com um policial federal quatro suspeitos mortos. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos.

Desde então, outros seis suspeitos de participarem do confronto morreram em diversos bairros de Salvador. Ao todo, foram nove suspeitos e um policial federal mortos, confirmados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Joe Improta