O Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (SINDSEC) marcou presença mais uma vez no Congresso Nacional, em Brasília, em mais uma agenda de acompanhamento e defesa dos interesses da categoria.
Representantes da entidade estiveram nesta quarta-feira (26) monitorando a tramitação do Projeto de Lei 2531, por entenderem que sua discussão no Parlamento pode gerar reflexos diretos para o funcionalismo, especialmente nas pautas de valorização profissional no serviço público.
O PL 2531/2021, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe a instituição do piso salarial nacional para os profissionais do quadro de apoio técnico, administrativo e operacional da educação básica. A proposta visa garantir uma remuneração digna e a valorização desses servidores, que incluem merendeiras, auxiliares, secretários, vigilantes e motoristas, entre outros. O projeto estabelece um piso salarial inicial de R$ 3.650,00 para uma jornada de 40 horas semanais, com previsão de reajuste anual.
O SINDSEC destacou que a ida a Brasília faz parte de um movimento permanente de monitoramento, diálogo institucional e atuação política em defesa de melhorias para os servidores










