• 16 de January de 2021

Senado pede explicações ao Ministro da Saúde, Pazuello, sobre o não uso de milhões de testes para Covid-19

 Senado pede explicações ao Ministro da Saúde, Pazuello, sobre o não uso de milhões de testes para Covid-19

A comissão mista do Congresso que acompanha ações contra o coronavírus aprovou nesta terça-feira (24/11), o convite para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, explique as reuniões com laboratórios clínicos que desenvolvem vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os senadores também aprovaram outro requerimento que pede explicações do ministério a respeito da notícia de que o governo federal não repassou para estados e municípios 6,86 milhões de testes para diagnóstico do vírus, cujo prazo de validade vencerá entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.

Já estava na agenda do ministro uma audiência pública para o dia 7 de dezembro, com o objetivo de fazer um balanço das ações do ministério da Saúde. Com a aprovação do novo requerimento — de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), o presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), acredita que a participação de Pazuello seja antecipada.

Relatórios do Ministério da Saúde confirmaram a existência de 7,1 milhões de testes em estoque e o prazo de validade dos produtos. Além dos 6,86 milhões que vencem até janeiro, a pasta tem 212.900 testes que vencem em fevereiro e 70.800 que vencem em março.

Redação