• 25 de June de 2024


Sem nenhuma expectativa de novo transporte público, governo de Camaçari se reúne com representantes de cooperativas

 Sem nenhuma expectativa de novo transporte público, governo de Camaçari se reúne com representantes de cooperativas

Foto: Camaçari Bus

O Governo Municipal se reuniu com representantes de cooperativas de transportes, na tarde da última terça-feira (18), em Camaçari.

O município, que está há 1 ano e 7 meses sem transporte público, sofre com a lentidão e falta de interesse do governo em resolver a situação, que deixa milhares de trabalhadores desamparados todos os dias em diversos pontos da cidade.

Para total desânimo da população, os representantes do prefeito Antônio Elinaldo (DEM), os secretários José Gama e Alfredo Castro, voltaram a conversar com as cooperativas Cooastc e Cooperunião, ambas empresas que já mostraram insuficiência em conseguir atender a demanda de passageiros de Camaçari.

Em dezembro de 2020, a bancada de oposição, formada pelos vereadores Tagner Cerqueira (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Professora Angélica (PP) e Vavau (PSB), entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura de Camaçari, para aceleração da licitação do transporte municipal. Na época, a audiência foi convocada pelo juiz César Augusto Borges, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Camaçari, no qual a prefeitura se quer enviou um representante, não sendo possível ajustamento entre as partes.


Joe Improta