Sem nenhuma expectativa de novo transporte público, governo de Camaçari se reúne com representantes de cooperativas
O Governo Municipal se reuniu com representantes de cooperativas de transportes, na tarde da última terça-feira (18), em Camaçari.
O município, que está há 1 ano e 7 meses sem transporte público, sofre com a lentidão e falta de interesse do governo em resolver a situação, que deixa milhares de trabalhadores desamparados todos os dias em diversos pontos da cidade.
Para total desânimo da população, os representantes do prefeito Antônio Elinaldo (DEM), os secretários José Gama e Alfredo Castro, voltaram a conversar com as cooperativas Cooastc e Cooperunião, ambas empresas que já mostraram insuficiência em conseguir atender a demanda de passageiros de Camaçari.
Em dezembro de 2020, a bancada de oposição, formada pelos vereadores Tagner Cerqueira (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Professora Angélica (PP) e Vavau (PSB), entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura de Camaçari, para aceleração da licitação do transporte municipal. Na época, a audiência foi convocada pelo juiz César Augusto Borges, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Camaçari, no qual a prefeitura se quer enviou um representante, não sendo possível ajustamento entre as partes.