• 25 de May de 2024


SAC Trabalhista será inaugurado em Camaçari, com serviço de intermediação de vagas de emprego do SINE Bahia

 SAC Trabalhista será inaugurado em Camaçari, com serviço de intermediação de vagas de emprego do SINE Bahia

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) vai inaugurar uma nova unidade do SAC Trabalhista na Região Metropolitana de Salvador. Um ano após o início das atividades do posto localizado na capital baiana, a iniciativa chegará a Camaçari. O equipamento será entregue no dia 31 de agosto, às 10h.

O SAC Trabalhista de Camaçari vai funcionar no Fórum Barachísio Lisboa, na Avenida Contorno, bairro Dois de Julho. A ação conta com a participação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre) e da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA).

O funcionamento será das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Para assegurar o atendimento é necessário informar CPF ou CNPJ para a retirada das senhas. Segundo a Coordenadoria de Atendimento ao Público do TRT-BA, a previsão é que a unidade realize em torno de 180 atendimentos mensais.

Serão oferecidos os seguintes serviços:

SRT/BA: seguro-desemprego, Rais/Caged, Empregador Web, consulta ao abono salarial, denúncias e orientação sobre mediação trabalhista, acordos e convenções coletivas.

Sinebahia: intermediação para vagas de trabalho, questões de seguro-desemprego, priorizando a recolocação dos trabalhadores que acionam a Justiça do Trabalho, a maioria desempregados.

A presidente do TRT-BA, desembargadora Débora Machado, ressalta que a expectativa é trazer novos parceiros e estender a iniciativa para outros municípios do interior, ampliando a assistência para as populações locais e, principalmente, garantindo um melhor acesso aos direitos dos trabalhadores.

“O SAC Trabalhista é uma iniciativa pioneira, com o apoio de importantes instituições parceiras, para fortalecer a cidadania e a relação institucional com a sociedade, a partir de um modelo de atendimento já consolidado na Bahia, que concentra serviços em um único local”.

Joe Improta