Proposta de Tagner para criação do Bolsa Presença Municipal é aprovada na Câmara de Camaçari

O vereador Tagner Cerqueira (PT) propôs a criação do Bolsa Presença Municipal através da indicação nº 058/2025, na 1ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo, nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Camaçari.
A iniciativa acompanha a política do Governo da Bahia, que oferece o benefício de R$ 150 aos estudantes da rede estadual. Tagner sugeriu que o auxílio, também no valor de R$ 150, fosse criado pela Prefeitura de Camaçari para contemplar alunos da rede municipal.
O programa criado pelo governo do Estado visa combater a evasão escolar, garantir a permanência dos estudantes nas escolas, além de auxiliar na compra de alimentos, remédios e outras necessidades.
A ideia é garantir que todos os estudantes da rede municipal vá para a escola, que ele tenha ali seu dinheirinho para tirar uma xerox, comprar uma merenda, comprar material para fazer um trabalho, comprar um vale-transporte para ele estudar fora do seu bairro, disse Tagner
Além da matéria do Bolsa Presença, o vereador também indicou a criação do “Peso Saudável”, Nº057/2025, programa de assistência a obesidade no âmbito do município de Camaçari.
As propostas foram aprovadas por unanimidade.