• 23 de May de 2024


Pronatec oferece 940 vagas de cursos gratuitos, na Bahia; inscreva-se

 Pronatec oferece 940 vagas de cursos gratuitos, na Bahia; inscreva-se

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abriu as inscrições gratuitas para o processo simplificado de seleção e matrícula de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos que serão oferecidos são: pizzaiolo, assistente administrativo, microempreendedor individual (MEI), agricultor orgânico, cuidador de idoso, eletricista, instalador predial de baixa tensão, agente de desenvolvimento cooperativista, esteticista de animais domésticos e agente de alimentação escolar.

As atividades, que são gratuitas, terão duração média de dois a quatro meses. O processo de seleção dos candidatos inscritos será por sorteio eletrônico, de modo aleatório e de caráter classificatório, que será realizado no dia 29 de abril.

A listagem com o resultado parcial do processo de seleção, com a indicação dos nomes dos classificados na ampla concorrência e nas vagas reservadas, será divulgada no mesmo dia, no Portal da SEC.

As inscrições devem ser realizadas até 28 de abril, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site da SEC. São 940 vagas, oferecidas em 38 municípios, para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na quota Qualifica Mais Emprega Mais e na modalidade de ensino presencial.

Joe Improta