• 26 de November de 2024


Projeto Polo da Gente requalifica seis entidades beneficentes de Camaçari e Dias D’Ávila

 Projeto Polo da Gente requalifica seis entidades beneficentes de Camaçari e Dias D’Ávila

O projeto Polo da Gente entregou, na manhã desta terça-feira (26), a requalificação de seis entidades beneficentes de Camaçari e Dias D’Ávila. A ação, promovida pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com oito empresas do Polo Industrial: Braskem, BASF, Bayer, Indorama, Bahia Gás, Bracell, Cetrel e SNF, beneficia mais de 4 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e suas famílias.

Em Camaçari, foram contempladas com a requalificação as sedes da União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (UOSCC), Escola Comunitária Recanto das Árvores, Grupo de Acolhimento Fraterno Júnior Ferreira e Escola Creche Nossa Senhora do Amparo. Já em Dias d’Ávila, o projeto promoveu melhorias na Unidade de Acolhimento Kadosh e no Conselho Comunitário de Segurança Pública.

O Polo da Gente realizou as obras entre os meses de outubro e novembro e além de melhorias estruturais nas entidades, com serviços de manutenção e pintura, o projeto também adquiriu e forneceu novos materiais essenciais para o melhor funcionamento das instituições e maior aproveitamento pela comunidade. O objetivo da iniciativa é fortalecer e promover o desenvolvimento sustentável da comunidade, por meio de ações que possibilitem a geração de renda e outros impactos positivos e duradouros.

Para Antônio Costa, administrador e presidente da UOSCC, a requalificação promovida pelo Polo da Gente foi de grande relevância. “Com a intervenção e com os materiais adquiridos, há uma melhoria na qualidade do nosso atendimento ao público, que impacta inclusive na questão da geração de renda. A UOSCC, por exemplo, possui um convênio com o Estado para fornecimento de quentinhas a comunidades carentes de Camaçari. Para isso, nós empregamos oito pessoas que produzem as refeições em nossa cozinha. Por falta de equipamentos, não estávamos conseguindo atender à demanda, mas com a intervenção do Polo da Gente, foi possível manter o trabalho”, afirma.

Criado em substituição ao Polo de Cidadania, o Polo da Gente busca promover intervenções socioambientais trabalhando os conceitos de sustentabilidade condizente com as abordagens de ESG das empresas do Polo Industrial de Camaçari. Para Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic, a requalificação das entidades contempladas pelo projeto deve refletir diretamente na melhoria e ampliação das ações desenvolvidas por elas. “O Polo da Gente é uma iniciativa que destaca como é possível deixarmos um legado de transformações que fomentam mais iniciativas positivas e sustentáveis para essas comunidades”, ressalta.

Joe Improta