• 24 de June de 2024


Presos por estupro, roubo e sequestro fogem do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador

 Presos por estupro, roubo e sequestro fogem do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador

Três detentos da Penitenciária Lemos Brito, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, no bairro de mesmo nome, em Salvador, fugiram da unidade na tarde de sábado (5). Até a manhã desta segunda-feira (7), o trio não havia sido preso.

Os homens fizeram um buraco na parece de um dos módulos da prisão e seguiram pelo matagal. Um vídeo gravado de dentro da cela mostra o local por onde os detentos conseguiram escapar. Os fugitivos são: Joel Costa Duarte, Flávio Manoel de Jesus Santos e Amilton Silva da Conceição.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), detalhou que eles cumpriam pena por sequestro, estupro e roubo.

O pavilhão onde fica o módulo já havia sido interditado por causa do mau estado de conservação, mas continua sendo utilizado por aproximadamente 110 condenados.

Esta é a segunda fuga registrada no Complexo Penitenciário da Mata Escura em cerca de dois meses. No dia 24 de dezembro de 2021, quatro detentos também fugiram do Presídio Salvador, que fica na mesma unidade prisional. A secretaria não divulgou se eles foram reencontrados.

Depois disso, no dia 20 de fevereiro, uma rebelião causada a partir de uma briga entre membros de facções criminosas rivais matou cinco custodiados e feriu outros 17. Armas de fogo, facas, facões, drogas e celulares foram apreendidos durante revista após o motim.

Joe Improta