Presidente da Liga de Escolinhas de Futebol de Camaçari, fala sobre abertura da ‘Copa Sub 16’ neste sábado (25)

Acontece neste sábado (25), a Copa Sub 16 de futebol masculino, na sede e orla de Camaçari. O evento é realizado pela Liga de Escolinhas de Futebol de Camaçari (LEFC), e reúne mais de 810 atletas, 135 dirigentes, 27 treinadores e auxiliares.

A competição contará com uma premiação em dinheiro no valor de R$ 3 mil para o campeão e R$ 1.500 para o vice, além da distribuição de medalhas e troféus para o artilheiro, melhor jogador e goleiro menos vazado.

Em entrevista ao Jornal Camaçari, o presidente da Liga de Escolinhas falou sobre os desafios e a importância da liga:

A ideia de criar a liga é pela questão das políticas públicas de inclusão social. A liga já tem 9 anos. Eu fui o primeiro presidente numa eleição com três chapas, e vim agora de uma eleição que me consagrou presidente novamente. Precisamos da união com o poder público, do Ministério Público, da Secretaria de Esportes, do Conselho Tutelar, pois o esporte é o principal caminho da luta contra as drogas. O esporte transforma, dá formação para o jovem. Precisamos dividir as responsabilidades, o bolo da receita do esporte é muito curto, precisamos discutir isso na Câmara de Vereadores de Camaçari. Faço aqui um apelo ao Secretário Jorge Curvelo, ao prefeito de Camaçari, Elinaldo, e a todos os vereadores. Precisamos incluir o esporte no orçamento da cidade, pois não fazer isso é ter uma cidade mais violenta, e que abandona o futuro.

Cristovam também falou sobre a importância da copa para o comércio das comunidades locais: “Todas as partidas vão ser realizadas nos bairros, ela vai gerar diretamente 50 empregos diretos e 150 indiretos. As comunidades vão receber a nossa copa, isso é fomentar o comércio local e levar renda para pessoas que precisam de comprar seu gás, pagar sua luz. Eu gostaria muito de agradecer a diretoria composta por Juarez Brito nosso vice presidente, José Lima de Brito, diretor Administrativo, Aderbal Oliveira, diretor de Esporte, ao Secretário Geral Tunival Sena, e a nossa diretora de Comunicação Tatiane Santana, e ao diretor de futebol feminino Pablo Santos”.

Ainda de acordo com Colombo, o esforço feito pela equipe que compõe a diretoria, traz de alguma maneira, uma quebra na realidade dos torneios realizados em Camaçari. “Com a premiação mesmo que simbólica, buscamos de alguma maneira aclamar o trabalho feito pelas escolinhas, que há muito tempo está sem o seu devido reconhecimento”, finalizou

O evento ainda conta com ação de apoio ao meio ambiente, onde todos os atletas plantaram uma muda de arvore, como regra de inscrição. Já na questão social, os cartões distribuídos durante o jogo tem penalização em 1kg de alimento, que serão distribuídos as pessoas de vulnerabilidade social.

Tabela de abertura:

IMG 20230324 WA0049
Presidente da Liga de Escolinhas de Futebol de Camaçari, fala sobre abertura da 'Copa Sub 16' neste sábado (25) 2

Compartilhar notícia: