• 26 de April de 2024


Populares realizam manifestação e cobram melhorias na saúde de Camaçari

 Populares realizam manifestação e cobram melhorias na saúde de Camaçari

Um grupo de pessoas realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (17), em frente a UPA da Gleba A, em Camaçari. Durante o ato, diversos camaçarienses de diferentes localidades cobraram melhorias e reclamaram da forma do atendimento realizado na unidade de saúde daquele bairro.

Durante a manifestação, a maior parte das reclamações foi da falta de uma unidade para receber pacientes com Covid-19. Muitos alegavam os riscos que doentes com outras enfermidades sofriam ao se deslocar para a UPA da Gleba A.

Nós estamos reivindicando hoje a melhoria no atendimento a saúde. Há pessoas que estão precisando de uma atenção maior neste momento. Estamos buscando que as autoridades competentes olhem com sensibilidade para a gente e que possa abrir uma segunda UPA. Camaçari possui quase 300 mil habitantes e é desumano atender esta população toda em meio a uma pandemia com somente uma UPA.

Eri, moradora do Alto da Cruz

O ato ganhou presença de moradores da região que saíram de suas casas no momento que já ocorria o protesto. A manifestação foi marcada pela grande rotatividade de opinião e emoção durante o andamento da reivindicação.

Estamos passando por sérias dificuldades. A gente atribui a falta de sensibilização da gestão. Precisamos que o prefeito Elinaldo e o Secretário Elias Natan se sensibilizem. Nós precisamos das aberturas do centros de tratamento ao Covid-19, que foram fechados, além de uma segunda UPA que poderia ser no antigo posto médico da Bomba.

Roberto Rezende, morador do bairro Cristo Redentor
Roberto Rezende, morador do bairro Cristo Redentor

Durante a cobertura feita pelo Jornal Camaçari, diversas pessoas que chegavam para ser atendidas nas dependências da unidade reclamavam sobre o formato de atendimento da UPA da Gleba A. Muitos deles falavam de medo em se contaminar ao procurar assistência para outros tipos de doença e ter o quadro clínico piorado.

Eu espero que o prefeito cumpra com sua promessa de campanha, onde prometeu um hospital municipal e foi gastar dinheiro com viaduto e outras coisas que poderiam esperar. Será que ele (Elinaldo) não tem consciência e não pode abraçar o povo? Abriram convênios milionários com rede particular para agradar empresários e se esqueceram do que mais precisamos, que é de um hospital público.

Liso, morador de Jauá, orla de Camaçari
Liso, morador de Jauá, orla de Camaçari

Durante a manifestação, esteve presente além da equipe do Jornal Camaçari, a Polícia Militar e agentes de trânsito da STT.

Joe Improta