• 28 de March de 2024


Polo de Cidadania oferece serviços de saúde gratuitos, com agendamento, para moradores de Camaçari e Dias d’Ávila

 Polo de Cidadania oferece serviços de saúde gratuitos, com agendamento, para moradores de Camaçari e Dias d’Ávila

Arte Jornal Camaçari

No mês de dezembro, as comunidades de Camaçari e Dias d’Ávila terão acesso a serviços gratuitos de saúde por meio do Polo de Cidadania, que está de volta em edição especial, com formatação adaptada aos protocolos de prevenção contra a Covid 19. Para ter acesso, as pessoas devem escolher o serviço que querem e depois fazer o agendamento de horário, utilizando o número de telefone (71) 99470-0153.

Serão três serviços disponibilizados: avaliação odontológica, aferição de pressão arterial e medição de glicemia. No dia 4 de dezembro, o Polo de Cidadania acontece em Camaçari, das 08h às 17h. Já no dia 11 de dezembro, será a vez de Dias d’Ávila, no mesmo horário. Os serviços terão hora marcada para evitar aglomerações e respeitar todos os protocolos de saúde e segurança. Além de ligação, o horário de atendimento também poderá ser agendado via mensagem de WhatsApp, pelo mesmo número disponibilizado, que também será divulgado em carro de som, emissoras de rádio e outros meios de comunicação.

Ao final de cada avaliação odontológica será distribuído um kit bucal, com estojo personalizado, escova de dente, creme e fio dental. Outra novidade é a entrega, após o atendimento, de um folheto em papel-semente, ecológico e reciclado, que recebe sementes de flores, hortaliças e temperos durante seu processo de fabricação. O papel pode ser picado e plantado, com a plantinha nascendo em 20 dias.

O Polo de Cidadania é uma ação promovida pelo Comitê de Fomento do Polo Industrial de Camaçari – Cofic, por meio da sua Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social, com patrocínio da Braskem, Basf, Ultracargo, Bracel e Deten e realização da Marcativa Comunicação. Nesta Edição Especial, o Polo de Cidadania vai abordar um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, que é Saúde e Bem-Estar.

Novo formato

O Polo de Cidadania foi criado em 2008 pelo COFIC com o propósito de oferecer atividades socioculturais e serviços de utilidade pública, gratuitamente, para as comunidades vizinhas ao Polo Industrial de Camaçari, nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes, lazer e cidadania. Com a pandemia, o projeto foi interrompido, retornando agora em novo formato idealizado pela agência de Comunicação Marcativa, adaptado às restrições da pandemia.

Joe Improta