• 15 de June de 2024


PM recebe 130 novas viaturas para ampliar ações de segurança em Camaçari e outras cidades baianas

 PM recebe 130 novas viaturas para ampliar ações de segurança em Camaçari e outras cidades baianas

Em continuidade ao processo de fortalecimento das atividades da Polícia Militar da Bahia (PMBA), na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o governador Jerônimo Rodrigues entregou, nesta segunda-feira, (11), um total de 130 novas viaturas. As entregas ocorreram em três momentos diferentes, marcando um compromisso firme do Governo do Estado com ações de prevenção à criminalidade.

Do total, 40 viaturas foram entregues na Praça João Paulo II, localizada na Fazenda Grande II, em Cajazeiras. Em seguida, Jerônimo se dirigiu ao bairro de Paripe, onde entregou o segundo lote de veículos, com mais 40 viaturas, na Praça João Martins. Por último, o governador esteve em Periperi, para entregar o terceiro lote de viaturas, com outros 50 veículos.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância dessas ações para garantir a segurança pública na Bahia, enfatizando o esforço contínuo do Governo do Estado em aprimorar os recursos disponíveis para as forças de segurança. “Além do chamamento dos concursos e instrumentalização das polícias Militar e Civil, seja com sede de pelotões, delegacia, companhias e viaturas, nós estamos também com a preocupação de construir uma política de direitos humanos e investir na formação continuada das nossas forças de segurança”, declarou Jerônimo.

Além de Camaçari, as cidades de Salvador, Candeias, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Vera Cruz, Pojuca, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João são contempladas com a entrega das novas viaturas. Este ano, o Governo da Bahia já entregou mais de 600 novas viaturas, reforçando seu compromisso com a segurança da população.

Joe Improta