• 22 de November de 2024


O HGC não está de portas fechadas, quem está de portas fechadas é o Hospital Municipal, prometido e não construído

 O HGC não está de portas fechadas, quem está de portas fechadas é o Hospital Municipal, prometido e não construído


Conteúdo de Opinião
Coluna Quebra-queixo – Joe Improta

A política sempre nos surpreende com uma boa dose de “brincadeira”, e quando chega em um nível tão cruel quanto a saúde da população, precisamos dar uma resposta aos que a fazem de trampolim para sua pré-campanha.

Como que uma promessa de 8 anos atrás, de um grupo no qual se faz parte, pode virar via de solução para um alguém que é pedaço da promessa não cumprida?

O Hospital Geral de Camaçari (HGC), assim como toda unidade de saúde – seja pública ou privada -precisa, sim, de melhoria, mas atende! Está de portas abertas, sim. Tem uma demanda de 24 municípios circunvizinhos, e está na nossa cidade de maneira estratégica. É uma unidade regional, não exclusiva de Camaçari.

O pote parece muito raso por conta de uma administração repleta de fracassos, e a água está distante da sede do indicado, que em algum momento esqueceu, que o que está de portas fechadas na cidade é o Hospital Municipal, prometido há oito anos e nunca se quer pautado pela gestão.

O dinheiro para dar mais dignidade a saúde municipal é o mesmo que paga a reforma da Praça Montenegro, que poderia esperar; da primeira etapa da Praça Abrantes, que também poderia esperar, e quilômetros de calçadas que parece despertar uma atração na gestão. Além disso, diversos empréstimos milionários para coisas menos urgentes.

Agora, a mesma promessa surge relacionada ao mesmo problema, ou seja, eles sabem da necessidade. A população aumentou. Não fizeram porque não quiseram. Com apenas a UPA da Gleba A, a assistência a saúde dos camaçarienses está sobrecarregada. Mas, o prometedor não utiliza saúde pública e se pisou no HGC, só pode ter sido a passeio.

Joe Improta