• 29 de March de 2024


Mulher negra é agredida por multidão de apoiadores de Trump

 Mulher negra é agredida por multidão de apoiadores de Trump

Uma mulher negra foi atacada por dezenas de apoiadores de Donald Trump, segundo informações do Washington Post. O grupo tentou espancar a jovem Berlinda Nibo, de 25 anos e arrancou sua peruca. Embora ninguém tenha sido preso, o Departamento de Polícia de Los Angeles está investigando o caso como sendo um crime de ódio.

Berlinda encontrou apoiadores do presidente, que protestavam contra possíveis fraudes na eleição, na quarta-feira (6). Espantada com a cena, ela começou a transmitir o evento ao vivo, levando os manifestantes, a maioria deles sem máscara, a perguntar se ela havia votado no Trump. Berlinda respondeu com o dedo médio e se virou para voltar pra casa. Mas eles a seguiram.

“Foi isso que fez todos eles pularem e me empurrar”, disse ela, que reforçou que foi encurralada por 30 a 40 apoiadores de Trump. Nas fotos do ataque capturadas pela fotógrafa Raquel Natalicchio, Berlinda pode ser vista tentando se defender enquanto a multidão a espancava, arrancava sua peruca e a pulverizava com spray de pimenta. Um homem usando um boné Trump 2020, entretanto, abraçou a jovem e tentou protegê-la.

Em uma entrevista à KTTV, ela disse: “O tempo todo, ele sussurrava em meu ouvido: ‘Não se mexa, eles estão tentando matar você, estão tentando matar você’”. Se o homem não tivesse colocado seu corpo entre mim e o resto da multidão, essas pessoas teriam literalmente me matado”. Mais tarde, ela disse ao BuzzFeed News que ele a agarrou com tanta força que seu peito ficou vermelho com a pressão. “Para uma pessoa da minha cor é difícil ter marcas vermelhas. Foi traumatizante.”

Joe Improta