• 3 de December de 2021

MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador eletrocutado ao instalar rede de telefonia em Camaçari

 MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador eletrocutado ao instalar rede de telefonia em Camaçari

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar a morte do trabalhador de uma rede de telefonia, que foi eletrocutado ao fazer uma instalação no distrito de Barra do Jacuípe, em Camaçari.

O caso aconteceu na segunda-feira (27) e a apuração do órgão começou na terça (28). A vítima foi identificada como Osman Cunha de Oliveira, 49 anos. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), ele fazia serviço em um poste, quando tocou acidentalmente no fio de alta tensão e morreu na hora

O inquérito do MPT vai verificar se houve falhas no cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho, para identificar quem foi o responsável pelo acidente, além das circunstâncias envolvidas na morte da vítima.

A Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) foi acionada para fazer o estudo que vai determinar as causas do acidente e os auditores fiscais elaborarão o laudo técnico. Com isso, o MPT vai buscar a reparação dos danos em um ajuste de conduta ou uma ação judicial.

Com informações do G1

Redação