Moraes bloqueia 43 contas de empresas por atos antidemocráticos
![Moraes bloqueia 43 contas de empresas por atos antidemocráticos](https://jornalcamacari.com.br/wp-content/uploads/2022/11/ministro-do-Supremo-Tribunal-Federal-STF-Alexandre-de-Moraes.jpg)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas, supostamente envolvidas em atos antidemocráticos, fossem bloqueadas imediatamente.
Segundo o site Metropoles, o documento foi assinado no sábado, 12. E nele, Moraes argumenta que o bloqueio é “necessário, adequado e urgente, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos”.
Além disso, o ministro ordenou que a Polícia Federal colha depoimentos de todas as empresas e pessoas que estão na lista, no prazo de 10 dias. As diligências necessárias para apurar o caso também devem ser indicadas.
Alexandre também relembrou o bloqueio por manifestantes bolsonaristas em diversas rodovias pelo país, por causa da derrota nas urnas de seu candidato, o presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro ainda seguiu e citou o deslocamento de 115 caminhões para o QG do Exército, em Brasília, “com objetivo de reforçar atos criminosos”.
Para ele, o movimento respeitou o direito de reunião pacífica, previsto na Constituição e os grupos tinha a intenção de querem “propagar o descumprimento e desrespeito ao resultado do pleito eleitoral”.