• 23 de May de 2024


Moradores do Parque das Mangabas apontam saúde e transporte como maior preocupação

 Moradores do Parque das Mangabas apontam saúde e transporte como maior preocupação

Os moradores do Parque das Mangabas puderam manifestar suas reclamações, oferecer sugestões e propor mudanças durante o “Diga Aí” desta sexta-feira (03), comandado por Luiz Caetano, pré-candidato a prefeito da cidade.

Dentre as principais reclamações citadas pela população, estão a falta de medicamentos e médicos no posto de saúde do bairro, ausência de transporte público de qualidade para os moradores, e a falta de pontos de ônibus, além da manutenção de calçadas e ruas.

Os moradores também destacaram o legado de Caetano no bairro quando foi prefeito de Camaçari, como a construção do posto de saúde e obras de saneamento básico.

Em seu discurso, Caetano propôs uma mudança completa na gestão da saúde básica do município, para garantir medicamentos nos postos, médicos nos consultórios e a realização de exames, além da reformulação do transporte público e instalação do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) nos bairros e povoados de Camaçari.

“Por que o ônibus da prefeitura, o ônibus escolar, por que eles não entram aqui para pegar as crianças dentro da Mangaba? Outra coisa que é difícil de entender, gente. Como é que a pessoa que precisa de uma cesta básica, de um vale gás, tem que sair lá do Jardim Limoeiro pra ir lá pros Verdes Horizontes? Por que a pessoa de Parafuso tem que sair pra ir para o CRAS dos Verdes Horizontes? Atenção, Mangaba, a partir do ano que vem vai ter CRAS aqui na Mangaba, vai ter no Jardim Limoeiro e nos outros bairros”, disse Caetano em seu discurso.

Estiveram presentes os vereadores Tagner Cerqueira e Vavau, a deputada federal Ivoneide Caetano, o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, alem de lideranças políticas e populares.

As principais propostas colhidas no “Diga Aí” farão parte do programa de governo de Luiz Caetano.

Joe Improta