• 22 de May de 2024


Moradora cobra Justiça por morte de 13 gatos no Centro de Abastecimento de Mata de São João

 Moradora cobra Justiça por morte de 13 gatos no Centro de Abastecimento de Mata de São João

Faz cinco dias que treze gatos foram achados mortos por envenenamento no Centro de Abastecimento de Mata de São João. A barbaridade, como define a Protetora de Animais em situação de Rua, Cristiana Tosta, já foi registrada na delegacia de Mata de São João e o caso já está sendo investigado pela polícia Civil.

Conforme Tosta, os animais eram cuidados e alimentados por protetores e simpatizantes da causa e que eles iriam em breve para um abrigo, que será construído por meio de doações. “Era uma colônia bem controlada, todos animais eram castrados, medicados e muito bem alimentados. Como estou fora, em outro Estado pois estou trabalhando, a Jozélia, protetora dos animais também, é uma das pessoas responsáveis por alimentar e cuidar dos gatos que não faziam mal a ninguém. Esse crime não vai ficar impune, vamos nos mobilizar para cobrar por Justiça”, ressalta.

Tosta conta que não é a primeira vez que gatos são encontrados mortos em Mata de São João. A última vez, foram 14 gatos encontrados mortos no dia 03 de novembro 2020. O crime ocorreu no Parque da Cidade Segundo a prefeitura, Mata de São João ainda não possui abrigo público municipal para acolher os animais em situação de rua

As informações são do site Mais Região

Joe Improta