• 15 de June de 2024


Ministério Público da Bahia abre vagas de estágio para estudantes do ensino médio e superior

 Ministério Público da Bahia abre vagas de estágio para estudantes do ensino médio e superior

O Ministério Público estadual abrirá amanhã, dia 21, inscrições online para o programa de estágio voltado para estudantes de nível médio e superior. Os interessados no nivel superior devem residir na Bahia e estar matriculados em um dos cursos elegíveis, que incluem administração, arquitetura, arquivologia, biologia, ciências contábeis, ciências econômicas, entre outros. A carga horária é de 20 horas semanais, e os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$900 e vale transporte.

Além das oportunidades de estágio de nível superior, o MP oferece 13 vagas para estudantes de nível médio que estejam cursando do 1º ao 3º ano, e tenham disponibilidade para exercer as atividades no turno matutino. Os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$450 mais o vale transporte, cumprindo a carga horária de 20 horas semanais. Para os demais municípios, as vagas são para formação de cadastro reserva. Os prazos e regras referente a inscrição e prova são iguais para as duas categorias de estágio.

As inscrições e as provas acontecem até o dia 11 de outubro, às 12 horas, exclusivamente no site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). O processo visa a formação de cadastro reserva para os municípios de Salvador, Juazeiro, Itabuna, Feira de Santana, Eunápolis, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista para estudantes dos cursos de administração; arquitetura; arquivologia; biblioteconomia; biologia; ciências contábeis; ciências econômicas; design gráfico; engenharia ambiental; engenharia civil; gênero e diversidade; geografia; história; jornalismo; pedagogia; psicologia; publicidade e propaganda; relações públicas; secretariado executivo; serviço social; tecnologia da informação e urbanismo.

Joe Improta